A mente plasma o corpo

A mente plasma o corpo.

O espírito pode ser sensibilizado através do corpo.

Uma alma harmônica gera um corpo equilibrado.

O equilíbrio devolvido a um corpo pode reorganizar o espírito.

Com as devidas exceções, as desordens físicas indicam desordens mentais, portanto gerará um corpo desordenado. Atrás de uma aparente harmonia física pode haver uma mente absolutamente doentia, que projetará essa anomalia em comportamento inadequado ostensivo ou não.

Limitações físicas são o escudo protetor que o espírito escolhe para proteger-se das investidas da herança inferior que ainda carrega consigo.

Através dessas limitações o espírito impõe-se uma disciplina difícil de ser quebrada, garantindo com isso o aprimoramento desejado, caso a mente encontre-se ajustada nesse ideal.

Havendo limitação física e uma mente revoltada o caminho será mais árduo.

Nesses casos o tratamento da alma é muito mais importante que o da limitação, que não deixará de existir até que a mente esteja reajustada.

Nesses casos a mente estará fixada na limitação, pois essa limitação refletirá seu maior desafio evolutivo. Desviar a atenção, amorosamente, demonstrando que existem outras potencialidades reais, que podem ser utilizadas ou desenvolvidas, começará a dar outras opções de paz a esse espírito atormentado. Sua mente começará a produzir ordenadamente, nos aspectos que não geram desequilíbrios emocionais, por não estarem vinculados às suas dificuldades, mas que trazem certa satisfação pessoal pelo bom desempenho, que devem ser sempre valorizados.

Vencida a barreira da fixação, que impede qualquer intervenção externa, pode-se, muito cuidadosamente, iniciar um trabalho de compreensão das próprias dificuldades, sempre levando-se em conta a capacidade do indivíduo em lidar com assunto.

Quaisquer demonstrações do mais leve comprometimento emocionais devem ser tidas como sinal para a paralisação momentânea do processo de tratamento e retomada da atividade paralela que gera conforto.

Texto escrito pelo Prof. Lino Azevedo Júnior

Saiba quais são os 7 passos para prescrever as suas atividades psicomotoras!

Receba eBook GRÁTIS em seu e-mail

1 Comentário

  1. MARIZILDA LOPES

    Prof. Lino, perfeito seu texto, sim a “mente plasma o corpo”, como psicóloga Junguiana, me deparo com esta realidade na maioria dos casos. Magnifico seu trabalho em psicomotricidade. Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *