Senado aprova regulamentação da profissão de psicomotricista

O Plenário aprovou nesta terça-feira (11/12/2018) o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 74/2018, que regulamenta a profissão de psicomotricista. O texto será encaminhado à sanção presidencial.

O psicomotricista é o profissional que utiliza técnicas de estimulação do corpo e interação com o ambiente externo para tratar de deficiências de desenvolvimento em crianças ou transtornos em adultos.

Pelo projeto, que também autoriza a criação dos conselhos federal e regionais de psicomotricidade, poderão exercer a atividade de psicomotricista os profissionais registrados nos conselhos regionais que tiverem diploma de curso superior de psicomotricidade, além dos portadores de diploma de curso de pós-graduação nas áreas de saúde e de educação com especialização em psicomotricidade até 48 meses após a promulgação da lei. A atividade também poderá ser exercida pelas pessoas que, até a data do início da vigência da lei, tenham comprovadamente exercido a atividade de psicomotricidade.

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Ordem do dia. Mesa: senador Cidinho Santos (PR-MT); presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (MDB-CE); secretário-geral da Mesa, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Jefferson Rudy/Agência Senado

Do deputado Leonardo Picciani (MDB-RJ), o texto (PL 795/2003, na Casa de origem) já havia sido aprovado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado Notícias

Clique aqui para ver o texto inicial do Projeto de Lei 74/2018

PARA QUE JÁ É CREDENCIADO NO CREF – CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Para quem já é credenciado no CREF irá precisar apresentar dois quesitos para ser considerado especialista em Psicomotricidade pelo CREF. Curso de pós-graduação em Psicomotricidade e comprovação de atuação há pelo menos 1 ano.

Segue link com as informações necessárias para solicitar ao CREF registro de especialista em psicomotricidade…
https://www.confef.org.br/confef/especialidades/

Saiba quais são os 7 passos para prescrever as suas atividades psicomotoras!

Receba eBook GRÁTIS em seu e-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *