“Cultura de Paz”, o que é?

A Paz é um estado de espírito que habita no âmago do Ser. É lá, no mais íntimo do Ser que encontramos a chama da vida, a luz que espraia por todos os mundos, a essência divina. É lá que todos somos um com o Pai e que convivemos em plena Paz, Amor e Harmonia. Essa Paz da essência é como um arquétipo. Um arquétipo é como uma semente de uma árvore. Quando vemos uma pequena semente na palma de nossas mãos, não vemos uma árvore, vemos somente uma pequenina semente. Mas a árvore está lá! Está lá em potencial, em projeto. “Lá”, ela está pronta! Para que esta árvore cresça e dê frutos ela precisa ser plantada, regada, cuidada e encontrar condições para que ela flua pela vida e possa se realizar. Se realizar é viver a experiência de Ser Árvore em sua plenitude. Muitas sementes não germinam. Outras germinam mas ficam pelo caminho. Algumas se tornam belas, frondosas e dão muitos frutos. Se realizam e são felizes! Cumprem sua missão, que é se realizarem e serem felizes!

para baixar a definição em “pdf” clique na figura.

 

A Paz já habita em nós como sementes. A Paz tem uma irmã inseparável que é o amor. Cabe a cada um de nós, regar e oferecer condições favoráveis para que essa semente cresça e se realize em nós. Se realizar é cumprir a nossa principal missão. Ser feliz, ao balsamo da Paz e do Amor tem agradável bônus que é gerar bons frutos e sombra confortante aos aflitos e que não encontraram ainda o caminho da Paz.

Este campo de semeadura e cuidados para que a semente da Paz germine em nós, chama-se alma. Imaginemos esse campo como uma floresta de árvores da Paz. O quão árido ou quão cheia de árvores realizadas podemos ver, o quão estamos investindo nessas árvores, o quão de compromisso temos em cultivar essas árvores, nossa particular floresta da Paz? Esse campo, as árvores, nosso investimento, nosso compromisso, isso é a nossa Cultura, essa é a nossa Cultura de Paz.

lino

 Prof. Lino Azevedo Júnior

Comentários

comentários

Saiba quais são os 7 passos para prescrever as suas atividades psicomotoras!

Receba eBook GRÁTIS em seu e-mail... é só preencher + um clique!